Intervenção de Sandra Pereira no Parlamento Europeu

Rejeitar as actuais políticas de habitação

Mais uma vez queremos trazer a debate a grave situação da habitação em Portugal.
Hoje aqui trazemos a nossa solidariedade com o mais de milhão de famílias que em Portugal que se confrontam com o brutal aumento das prestações da Casa.
Valorizamos por isso, o protesto que os ativistas do Movimento “Porta a Porta – Casa para Todos” organizaram na passada quarta-feira, em Bruxelas, em frente ao parlamento Europeu, exigindo que as políticas da União Europeia que impactam directamente na habitação sejam revertidas, começando, desde logo, por fazer descer as taxas de juro que garantem lucros milionários à banca por conta do pagamento dos créditos à habitação, enquanto cada vez mais famílias não conseguem pagar as suas casas.
Descer os Juros, Regular as Rendas, Proibir os Despejos sem alternativa de habitação digna, criar e aumentar o parque público de habitação são algumas das medidas urgentes que defenderam.
Tal como afirmámos aquando do protesto, podem contar connosco para rejeitar as actuais políticas que privam as pessoas desse direito constitucional e para lutar pelo direito à habitação para todos

• União Europeia
  • Intervenções