Mohamed Daoudi foi sequestrado no passado dia 5 de Outubro pelas autoridades marroquinas em Guelmin, sul de Marrocos e levado para a esquadra onde foi brutalmente torturado, entrando em coma. Mohamed Daoudi é filho de Embarek Daoudi actualmente detido nas prisões marroquinas.
Mohamed Daoudi foi libertado após mais de 42horas de torturas e interrogatórios, no dia 7 de Outubro. À saída da prisão dirigiu-se imediatamente ao hospital onde lhe foram negados os cuidados médicos apesar da sua forte debilidade. Apenas no dia seguinte, e depois de perder os sentidos em casa, foi levado para o Hospital onde foi submetido a exames médicos.
Mohamed Daoudi não foi informado de nenhuma acusação nem teve direito a qualquer contacto com um representante legal após o seu sequestro. Encontra-se neste momento em casa sob vigilância médica, ainda em estado muito precário.
Pergunto à alta representante como comenta mais esta forma de actuação impune violenta, arbitrária e criminosa e se tenciona questionar as autoridades marroquinas sobre mais esta situação.