Posições Políticas

Um Orçamento para os grupos económicos e multinacionais

1Este é um Orçamento que vai ao encontro daqueles que são os desejos, quer por parte dos grupos económicos, quer por parte das multinacionais.

Onda de transformação percorre a cidade de Lisboa

Na manhã de quinta-feira, dia 9, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, acompanhou João Ferreira, candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, naquela que foi considerada a maior arruada alguma vez realizada pela CDU [e por outros forças políticas] na Avenida da Igreja.

Com a CDU, Beja vai estar de volta

As ruas de Beja encheram-se, no dia 8, com as cores das bandeiras da CDU. Numa grande arruada, cerca de cem de activistas da Coligação, entre os quais Paulo Raimundo, foram calorosamente recebidos pela população, que transmitiu reivindicações, problemas, ideias e, acima de tudo, confiança de que é possível um futuro melhor para o concelho.

CDU avança em Aljustrel, por um futuro de progresso

Confiança de que é possível vencer e retomar o rumo de progresso no concelho. Foi esta a mensagem que marcou a grande arruada da CDU em Aljustrel, no dia 8, na qual participou Paulo Raimundo. Se a ideia era, como frisou o Secretário-Geral, apresentar Fernando Ruas como candidato a presidente da Câmara, tal não se confirmou: «Não consegui apresentar o Fernando a ninguém.

Força da esperança, da experiência e do compromisso em Santiago do Cacém

«Não tenho dúvidas que o candidato Vítor Proença se inclui no grupo restrito de autarcas de excelência no nosso País». A frase é de Rui Calado, médico, mandatário da CDU em Santiago do Cacém, num jantar-comício que, no dia 8, mostrou a força da Coligação num concelho que, desde 1976, tem a sua marca na gestão autárquica.

«Por uma Amadora para todos» CDU está pronta

«Por uma Amadora para todos», lema da campanha no concelho, os candidatos da CDU estão «prontos para governar esta cidade e este concelho», como afirmou Paulo Raimundo, no dia 7, de tarde, após um desfile desde o Centro de Saúde (sede) até à Avenida da República, pela Avenida Santos Mattos e junto da estação de comboios.

Matosinhos merece outros rumos

Uma terra de trabalho e gente séria, onde o mar e a pesca assumem papel determinante na economia local e na natureza cultural da cidade. Em Matosinhos, encontra-se uma terra de mar e peixe, mas também daqueles que enfrentam as marés contrárias de um mar que, por mais belo que seja, puxa muitas vezes em sentido contrário.

Guimarães tem tudo a ganhar com mais CDU

Pouco depois das 21 horas, já se iam juntando as mais de duzentas pessoas que escolheram, na noite de segunda-feira, dar mais força à CDU.

A abrir, um momento musical em que Rui Afonso e Sissa fizeram a festa e ajudaram a reforçar a força dos camaradas presentes, fazendo questão de lembrar que «não há só gaivotas em terra», «quando um homem se põe a pensar» e que «mulher na democracia não é biombo de sala».

Força para mudar de rumo e afirmar um Porto para todos

Na cidade invicta, a rua de Santa Catarina voltou a ser inundada pela força da CDU, no já habitual desfile na cidade do Porto.

Da Praça da Batalha até ao palco da iniciativa, foram vários os que se juntaram a este momento, acompanhando nas palavras de ordem e na alegria do momento.