Posições Políticas

É necessário um verdadeiro projecto descentralizador – a regionalização - e não um arremedo de descentralização como o que propõe o PS

Estimados amigos e camaradas:

Uma forte saudação a todos os presentes, aos trabalhadores e povo do concelho do Porto, aos nossos amigos e companheiros de coligação, aos independentes, aos candidatos e a todos os que participam neste grande projecto de progresso e desenvolvimento que é a CDU!

Uma saudação muito especial a todos os candidatos da nossa Coligação nas pessoas da nossa candidata à Presidência da Câmara Municipal, Ilda Figueiredo e do primeiro candidato à Assembleia Municipal, Rui Sá.

Valorizar trabalhadores e serviços públicos em Braga

Jerónimo de Sousa visitou, hoje, e esteve em contacto com trabalhadores na oficina dos Transportes Urbanos de Braga, uma empresa que emprega 230 motoristas e 30 trabalhadores de oficinas.

Bárbara Seco de Barros, candidata à Câmara Municipal de Braga, lembrou, em declarações, que a valorização dos trabalhadores e a defesa de serviços públicos de qualidade – para além de dois eixos fundamentais da candidatura da CDU àquele município minhoto, foram os objectivos daquela visita.

O reforço da CDU é o caminho seguro para resolver os problemas dos trabalhadores e das populações

Caros amigos e camaradas,

Uma saudação a todos os presentes!

Saúdo os candidatos, eleitos e activistas da CDU, a Cristina Coelho, candidata a Presidente da Câmara de Gondomar, e o Daniel Oliveira, primeiro candidato à Assembleia Municipal e neles o conjunto dos candidatos da CDU deste concelho!

Saúdo de forma especial os muitos independentes que assumem o projecto CDU em Gondomar e todos os apoiantes deste projecto democrático e unitário!

Fazer a CDU crescer e reforçar-se em Viana do Castelo

Caros amigos e camaradas:
Uma saudação fraterna aos presentes e por vosso intermédio à população laboriosa de Viana do Castelo.

Uma primeira palavra de valorização para esta acção, para a vossa presença. Neste dia de semana ao fim da manhã, a vossa presença nesta sessão é uma bela demonstração da vontade de fazer a CDU crescer e reforçar-se neste concelho.

E bem há razões para este crescimento da CDU.

A população de Viana conhece o trabalho distintivo dos eleitos da CDU.

Sobre a reunião no Infarmed realizada a 16 de Setembro de 2021

1 - De acordo com a avaliação feita, nesta reunião, à situação epidemiológica, não há nenhuma razão para manter restrições à actividade plena.
2 – Estão criadas as condições para que o SNS responda à doença normalizando a sua actividade e recupere os atrasos acumulados devido à Covid-19. É assim fundamental reforçar o número de profissionais que têm sido fundamentais no combate à Covid-19, como se verifica no processo de vacinação.

«Lisboa precisa de uma força como a CDU que faz da participação popular e da proximidade às populações o eixo fundamental do seu estilo de exercício de poder»

Caros amigos e camaradas,

Uma forte saudação a todos os presentes, à população, aos nossos amigos e companheiros de coligação, aos independentes, aos candidatos e a todos os que participam neste grande projecto de progresso e desenvolvimento que é a CDU!

Desporto para todos só com a CDU

Na quinta-feira, 16 de Setembro, Jerónimo de Sousa deu o «pontapé de saída» em defesa do direito ao desporto e do desporto para todos. Visitou, de manhã, o novo Centro de Treinos do Amora Futebol Clube, no Seixal, inaugurado no dia 1 de Maio.

Este novo equipamento – situado no Parque Municipal do Serrado – resulta do investimento da Câmara Municipal (CMS), no valor de 2,5 milhões de euros. É constituído por um campo de futebol, novos balneários e bancadas cobertas, com capacidade para mil lugares, além das necessárias instalações de apoio.

PCP apresenta iniciativas lesgislativas no arranque da 3ª Sessão Legislativa

O PCP marca o arranque da 3ª sessão legislativa com o agendamento de propostas em defesa do direito à habitação, da redução dos preços da energia e dos combustíveis e do aumento do Salário Mínimo Nacional para 850 euros e também com a apresentação de um conjunto de Projetos de Lei na área laboral visando a defesa da contratação coletiva e a reposição do princípio do tratamento mais favorável ao trabalhador, a limitação aos despedimentos, a limitação do trabalho noturno e por turnos e a devida compensação e proteção dos trabalhadores a ele sujeitos, bem como a fixação do horário semanal das 35

«Foram os municípios geridos pela CDU que primeiro garantiram o direito à água e ao saneamento às suas populações»

Estimados amigos e camaradas:

Uma forte saudação a todos os presentes, aos trabalhadores e povo do concelho de Avis que nos recebe, a todos os que connosco estão neste projecto democrático e unitário da CDU neste distrito de Portalegre.

Permitam-me uma saudação muito particular aos candidatos da CDU, municipais e das freguesias, extensiva ao conjunto dos eleitos da CDU que nos diversos órgãos autárquicos onde estão presentes, se empenham com dedicação e competência na tarefa de dar satisfação e resposta, mas também voz aos problemas das populações.

Valorizar a Escola Pública dando mais força à CDU

O Secretário-geral do PCP esteve, quarta-feira, 15 de Setembro, numa escola do concelho de Palmela, de maioria CDU, para assinalar o arranque do ano lectivo, ainda em ambiente pandémico e marcado pela precariedade da carreira, falta de professores, assistentes operacionais e técnicos especializados, mas também pela transferência de competências das escolas para as autarquias.