Declaração de Paula Santos, Presidente do Grupo Parlamentar e membro da Comissão Política do Comité Central, Plenário Nacional da Frente Comum

PCP solidário com a justa luta dos trabalhadores da Administração Pública

O PCP expressa a sua solidariedade com a luta dos trabalhadores da Administração Pública que hoje se concentram à porta da Assembleia da República em Plenário, pela valorização dos salários e da recuperação do poder de compra perdido, pela valorização das carreiras e profissões, pela garantia de condições de trabalho, pelo reforço do número de trabalhadores nos serviços públicos.

No interior da Assembleia da República, enquanto os trabalhadores lutam, decorre a discussão da proposta do Orçamento do Estado para 2023. Uma proposta que não só, não dá resposta no plano dos salários e dos direitos aos trabalhadores da Administração Pública, como prolonga a perda de poder de compra e acelera o seu empobrecimento dos trabalhadores. Não responde à falta de trabalhadores nos serviços públicos, pelo contrário, promove a precariedade e o recurso à externalização de serviços.

Por isso mesmo, há razões de sobra para a vossa luta e podem contar com o PCP para dar voz às vossas justas reinvindicações.

• Administração Pública
  • Central