PCP saúda vitória do MAS na Bolívia

PCP saúda vitória do MAS na Bolívia

Perante os resultados já conhecidos das eleições de 18 de Outubro na Bolivia, o PCP enviou ao Movimento ao Socialismo (MAS), assim como ao Partido Comunista da Bolívia, as calorosas felicitações pela eleição de Luis Arce como Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, assim como pela vitória do MAS e das forças populares nas eleições legislativas, com a conquista da maioria em ambas as câmaras da Assembleia Legislativa Plurinacional.

Na sua mensagem, o PCP considerou que o expressivo triunfo agora alcançado nas urnas pelo MAS e os seus aliados confirma a natureza profundamente anti-democrática e anti-popular do violento golpe de Estado, de Novembro de 2019, levado a cabo pelas forças reaccionárias, com o apoio do imperialismo, contra o legítimo Governo de Evo Morales. Uma vitória que, para o PCP, reafirma a vontade do povo boliviano em prosseguir o processo de afirmação soberana e de progresso social na Bolívia, e que dá confiança à luta dos povos da América Latina e Caraíbas e do mundo.

Reafirmando a solidariedade com o MAS e o Partido Comunista da Bolívia, o PCP insta ao respeito da vontade popular expressa nas urnas pelo povo boliviano.

>
  • Paz e Solidariedade
  • Relações Bilaterais
  • Bolívia