PCP realiza audição pública sobre Sector Empresarial do Estado nos Transportes e Comunicações.

O PCP tem vindo a denunciar as intenções do Governo relativamente ao serviço público de Transportes e Comunicações em Portugal. Procurando contribuir para a necessária avaliação das suas repercussões e perspectivas que se colocam nesta matéria, o PCP promoveu na Assembleia da República uma Audição sobre o futuro do Sector Empresarial do Estado nos Transportes e Comunicações.

A audição revelou-se bastante diversificada, tendo contado com a participação de representantes do movimento sindical, comissões de trabalhadores, organizações de utentes dos serviços públicos e associações consumidores, poder local democrático, que nos trouxeram o seu testemunho e visão.

O corte de 15% nas empresas do Sector Empresarial do Estado traduz um exemplo das políticas erradas do Governo PS, podendo representar a destruição do serviço público de transportes e comunicações e das respectivas empresas, cujos reflexos far-se-ão sentir nas populações, nos trabalhadores, e no próprio desenvolvimento nacional.

As políticas de direita do Governo PS continuam a promover o desmantelamento do sector produtivo numa área estratégica para o desenvolvimento económico e para a própria coesão territorial e soberania nacional.

O PCP continuará na defesa do aparelho produtivo e do sector público, junto das populações e dos trabalhadores afirmando a necessidade de uma rotura e mudança, indispensáveis ao desenvolvimento do país.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo