Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP promove Acção de Contacto com os trabalhadores da Administração Pública valorizando mais um avanço na reposição de rendimentos com o descongelamento das progressões nas carreiras

O PCP promove uma acção de contacto com os trabalhadores da Administração Pública sob o lema «Vale a Pena! A Luta é o Caminho!», valorizando mais um avanço na reposição de rendimentos com o descongelamento da progressão das carreiras na Administração Pública, pondo fim a nove anos de estagnação e injustiça, e que dará a todos os trabalhadores com os pontos exigidos, um progresso salarial mínimo de 28 euros. Esta medida permite, a partir de 1 de Janeiro, com as alterações de posicionamento remuneratório, progressões e mudanças de nível ou escalão, uma melhoria nos rendimentos dos trabalhadores.

O Folheto, que será distribuído nos serviços da Administração Pública Central e Local, afirma que no quadro da nova fase da vida politica nacional, fruto da luta dos trabalhadores e da acção decisiva do PCP, foi possível reverter algumas das medidas gravosas, impostas pelas políticas de direita que nas últimas décadas foram postas em prática por governos do PS, do PSD e CDS. Lembrando que estes avanços são ainda insuficientes, eles demonstram que a luta é o caminho para repor direitos, travar a política de direita e dar uma nova esperança aos trabalhadores.

Saudando todos os trabalhadores que participaram na grande manifestação nacional de trabalhadores da Administração Pública, promovida no passado dia 16 de Março pela Frente Comum de Sindicatos, o comunicado do PCP sublinha que foi com a luta que já foram repostos alguns direitos, e que será com a luta que se conseguirá avançar mais, pelo que os trabalhadores da Administração Pública podem contar com o PCP para defender os serviços públicos e os seus direitos.

O documento, que será distribuído entre os dias 23 e 26 de Março, termina lembrando que dar mais força ao PCP é dar mais força à luta para defender, repor e conquistar direitos, por melhores salários; horários dignos e tempo para viver; emprego com direitos e o fim da precariedade; por melhores condições de trabalho; por uma Administração Pública ao serviço do povo e do País.

  • Administração Pública
  • Trabalhadores
  • Central