PCP presente no Congresso dos Comunistas da Catalunha

Sob o lema «Comunistas para o bem comum. Um partido para a Revolução Democrática», decorreu nos dias 3 e 4 de Junho, no Teatro principal de Badalona, na região de Barcelona, o 1.º Congresso dos Comunistas da Catalunha.

O PCP fez-se representar por Rui Braga, do Secretariado do Comité Central, que no decorrer da sua intervenção teve oportunidade de esclarecer sobre a situação em Portugal, decorrente da nova fase da vida política nacional, o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e do povo e a iniciativa do PCP, com destaque para o amplo e diversificado programa do Partido para as comemorações do Centenário da Revolução de Outubro.

O Congresso realizou-se num ambiente fraterno e de grande camaradagem, num espaço completamente lotado e onde estiveram em evidência as questões da luta e da solidariedade internacionalista, nomeadamente para com a luta dos trabalhadores e dos povos da Palestina, Venezuela e Cuba.

A intervenção de encerramento dos trabalhos coube a Joan Josep Nuet, eleito Secretário-geral, começando com um sincero e fraterno agradecimento às várias delegações presentes, e na qual valorizou aspectos da luta e do seu desenvolvimento, particularmente na região da Catalunha, deixando ainda um apelo ao reforço do partido.

• Actividade Internacional