PCP presente na Manifiesta.

A convite do Partido do Trabalho da Bélgica (PTB), o PCP participou na 10.ª edição da Manifiesta, festa organizada pelo jornal Solidaire e pela rede Médecin pour le Peuple, que se realizou nos dias 21 e 22 de Setembro, na cidade de Bredene, na Bélgica.

O stand do PCP, integrado no espaço internacional, constituiu uma oportunidade para interagir com os muitos visitantes que se acercaram procurando informação sobre a situação política no nosso País e, nomeadamente, sobre o posicionamento do PCP face às eleições legislativas de 6 de Outubro.

A solidariedade foi lema central desta iniciativa que contou com espaços de representação regional, política, cultural, gastronómica e desportiva. Nos diversos locais destinados ao debate político foram debatidas, entre outras, questões como os direitos laborais, as pensões, os direitos das mulheres, a situação na Europa, na América Latina ou em África. Marcaram igualmente presença nesta festa Abel Prieto, antigo ministro da Cultura de Cuba, e Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, que tomou palavra no acto central que encerraria a Manifiesta.

No acto central político da Manifiesta, Peter Mertens, presidente do PTB, interveio sobre a situação na Bélgica, o reforço do PTB nas últimas eleições e sobre a necessidade do reforço da esquerda e das políticas sociais, entre outros aspectos.

O PCP esteve representado por João Pimenta Lopes, do Gabinete de Apoio aos Deputados do PCP no Parlamento Europeu.

• Actividade Internacional