PCP presente na Festa do PCE

De 27 a 29 de Setembro, em Rivas Vaciamadrid, teve lugar a 42.ª edição da Festa do Partido Comunista de Espanha (PCE). O PCP esteve uma vez mais presente com um stand político, onde os visitantes podiam encontrar livros e materiais de informação, incluindo da Festa do Avante!, para além de alguns produtos tradicionais portugueses.

O PCP teve oportunidade de participar nos debates «A Europa e a UE de frente para o mundo: desafios e alternativas no contexto internacional» e «Desafios actuais do Movimento pela Paz».

A exposição sobre os 45 anos do 25 de Abril, bem como uma edição especial do Avante!, possibilitaram o contacto com os visitantes da Festa do PCE e a informação sobre a situação política nacional e, particularmente, sobre as próximas eleições legislativas.

Durante três dias, os visitantes da festa puderam assistir a diversos concertos, debates e outras actividades, onde se destaca o comício central, onde Enrique Santiago, secretário-geral do PCE, abordou elementos da situação internacional e nacional, com destaque para as eleições legislativas de 10 de Novembro, em Espanha, e sublinhou a importância da unidade para enfrentar esta batalha política-eleitoral. Dilma Roussef esteve também presente na festa do PCE onde teve oportunidade de participar no acto político de solidariedade «Lula Livre».

O PCP esteve representado por Cristina Cardoso e Rita Janeiro, da Secção Internacional.

• Actividade Internacional