Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

PCP no Fórum de São Paulo e em Reunião de Partidos Comunistas e Progressistas na Argentina

No âmbito das suas responsabilidades em Delegações e Assembleias do Parlamento Europeu (PE) para as relações com países terceiros, a deputada do PCP ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, integra uma delegação do Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica ao Fórum de S. Paulo, espaço de coordenação que congrega Partidos comunistas e progressistas da América Latina e que este ano se reunirá em Buenos Aires, Argentina, de 17 a 20 de Agosto, sob o tema “Consolidar a unidade dos partidos populares, progressistas e de esquerda na América Latina e o Caribe, para aprofundar as mudanças, consolidar a integração e derrotar a contra-ofensiva da direita”.

Ilda Figueiredo e Maurício Miguel, membro do Secretariado da representação do PCP no Parlamento Europeu, participarão ainda, em representação do Partido Comunista Português, numa reunião de partidos comunistas e progressistas promovida no dia 21 de Agosto em Buenos Aires pelo Partido Comunista da Argentina sobre “A crise do capitalismo, perigos de guerra e o processo de integração latino-americano e do Caribe”.

• União Europeia
  • Notas de Imprensa