O PCP no Congresso do Die Linke

Nos passados dias 9, 10 e 11 de Junho realizou-se em Hannover o Congresso do Die Linke. O PCP fez-se representar por Paulo Costa, membro do Secretariado de Apoio aos deputados do PCP no Parlamento Europeu.

O Congresso do Die Linke integrou-se na preparação das próximas eleições federais para o Bundestag, a realizar no próximo dia 24 de Setembro. O Congresso não teve um carácter electivo, debruçando-se essencialmente sobre o programa eleitoral a apresentar pelo Die Linke nas próximas eleições analisando por isso quer a situação nacional, quer a situação internacional e as propostas do Die Linke em cada um dos campos.

O PCP fez chegar aos organismos de direcção do Die Linke as suas saudações ao Congresso demonstrando a vontade de continuar a cooperação bilateral com este partido no âmbito grupo Esquerda Unitária/Esquerda Verde Nórdica (GUE/NGL), afirmando a natureza confederal do grupo, a sua iniciativa própria, distinta e alternativa às opções da direita e da social--democracia na Europa.

• Actividade Internacional