PCP nas Festas do L'Humanité e Mundo Obrero

No passado fim-de-semana realizou-se em Courneuve, na região de Paris, a Festa do jornal L’Humanité, na qual o PCP esteve representado com um stand no espaço internacional, denominado «village du monde», por onde passaram muitos visitantes para se informarem sobre temas muito diversos, nomeadamente a situação política e social e a luta dos trabalhadores em Portugal.

No stand do PCP, cujo funcionamento foi mantido pelos comunistas portugueses emigrados na região de Paris, esteve patente uma exposição sobre os 90 anos do PCP e foi distribuída uma edição especial do Avante! em língua francesa. Os visitantes usufruíram ainda, naturalmente, de um bar com especialidades portuguesas.
João Armando, membro do Comité Central, representou o PCP nesta edição da Festa.

A Festa do L’Humanitédeste ano, em que participaram mais de 500 mil pessoas, ficou particularmente marcada pelo debate político em torno das eleições presidenciais e legislativas que se irão realizar em França no início do próximo ano, bem como, no plano internacional, pelas muitas manifestações de solidariedade com a luta do povo palestiniano pela constituição do Estado da Palestina.

Festa do Mundo Obrero

O PCP participou igualmente na Festa do Mundo Obrero - Hugo Garrido, membro do Comité Central representou o PCP sendo de destacar ainda a presença de um stand do nosso Partido nesta Festa que se caracterizou pela participação maçiça de juventude.

• Central
  • Actividade Internacional