PCP nas Festas do L'Humanité e do PCE

Festa do L'Humanité

O PCP participou com um stand no espaço internacional da Festa do jornal L’Humanité, realizada de 14 a 16 de Setembro, em Courneuve, na região de Paris. Pelo stand passaram muitos visitantes, que tiveram a oportunidade de se informar sobre a situação política e social e a luta dos trabalhadores em Portugal. O PCP foi representado por Rosa Rabiais, membro do Comité Central.

O funcionamento do stand do PCP foi assegurado pelos comunistas portugueses emigrados na região de Paris. Neste espaço esteve patente uma exposição alusiva ao pacto de agressão, à política patriótica e de esquerda, à luta dos trabalhadores e do povo português, à Festa do Avante! e ao XIX Congresso do PCP.

Foi ainda distribuída uma edição especial do Avante! em língua francesa. Como habitualmente, os visitantes usufruíram de um bar com especialidades portuguesas.

Festa do PCE

O PCP participou igualmente na Festa do Partido Comunista de Espanha, que teve lugar no Parque Dolores Ibárruri, em San Fernando de Henares (Madrid), de 21 a 23 de Setembro.

O PCP assegurou um stand dinamizado pela Organização Regional de Lisboa, onde os visitantes da Festa tiveram oportunidade de conhecer a situação política em Portugal e a intervenção do PCP contra o pacto de agressão e por uma política patriótica e de esquerda.

Nas exposições patentes foram ainda divulgadas a Festa do Avante! e a realização do XIX Congresso do PCP. Foi igualmente distribuída uma edição especial do Avante!. Também aqui os visitantes tiveram a oportunidade de degustar produtos típicos da região de Lisboa.

Pedro Carvalho, da Direcção da Organização Regional do Porto, representou o PCP num debate subordinado ao tema «Respostas da esquerda à crise na Europa», no qual participaram também representantes do PCE e da IU (Esquerda Unida, Espanha), do AKEL (Chipre), do PCF (França) e do PRC (Itália).

>
  • Central
  • Actividade Internacional