PCP na Festa do Unsere Zeit, Órgão Central do Partido Comunista Alemão

PCP na Festa do Unsere Zeit, Órgão Central do Partido Comunista Alemão

De 1 a 3 de Julho teve lugar em Dortmund, na Alemanha, a Festa do Unsere Zeit – UZ-Pressefest –, Órgão Central do Partido Comunista Alemão (PCA). Esta festa realiza-se de dois em dois anos, tendo este ano contado com a presença de 25 mil visitantes e de cerca de 28 delegações estrangeiras, entre as quais do PCP.

A UZ-Pressefest decorreu num ambiente de camaradagem, fraterno e solidário. Várias organizações do DKP e representações internacionais marcaram presença com stand onde, para além da gastronomia, se podia encontrar informação sobre a sua actividade. Na festa realizaram-se debates sobre a situação na Alemanha, ao nível situação internacional ou na União Europeia, entre outros temas. A cultura esteve também presente por diversos palcos e em diversas exposições.

O PCP, que foi representado por Paulo Costa, do Gabinete dos Deputados do PCP no PE, teve oportunidade de participar na recepção de Patrik Kobele, Presidente do PCA, às delegações internacionais ou no momento de solidariedade em defesa da paz e contra a guerra, entre outras iniciativas, tendo expressado a sua solidariedade com os comunistas alemães.

>
  • Actividade Internacional