Declaração de voto de João Ferreira no Parlamento Europeu

Orçamento geral da UE para o exercício de 2011,secção I Parlamento Europeu

Na generalidade, a conclusão do relator é que existe garantia suficiente de que o orçamento do Parlamento Europeu tem sido implementado em conformidade com os princípios da boa gestão financeira, assim concedendo a quitação.
Não obstante, o relatório faz algumas críticas específicas e algumas sugestões, que merecem o nosso acordo na generalidade, não obstante uma ou outra divergência pontual – que assinalámos durante as votações – e uma visão distinta sobre algumas das questões incluída na resolução.
São de salientar as referências à poupança possível com uma maior racionalização das missões entre os três locais de trabalho (Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo); os custos e a falta de clareza associados ao projecto da Casa da História Europeia, entre outros. Nada diz quanto ao futuro do prémio Sakharov.
Lamenta a decisão tomada pela Mesa em 2011 em que estabelece cortes nos serviços de interpretação e tradução do Parlamento em nome da "eficiência", coloca-se em causa a defesa do multilinguismo.

  • União Europeia
  • Declarações de Voto
  • Parlamento Europeu