Declaração de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Contacto com trabalhadores do Piquete de greve no Hospital de São João

«Não venham com o choradinho do “não há dinheiro”»

''

É preciso que haja respeito por estas pessoas, por estes trabalhadores, esta gente que faz os serviços públicos funcionarem todos os dias. Sem eles não há serviços públicos. Que haja respeito, reconhecimento do valor que têm e que se vá de encontro às justas reivindicações que têm e também para fazer face ao aumento brutal do custo de vida.

Não há nada aqui de extraordinário que está a exigir nem a pedir. Portanto, é justa a sua luta e ela, naturalmente, terá que continuar.

A adesão de hoje em todos os sectores da Administração Pública, e em particular aqui no Hospital de São João, só é possível porque são justas as reivindicações e elas correspondem às necessidades dos trabalhadores.

Não vale a pena verem como "choradinho que não há dinheiro" e que "isto está tudo muito mal", não, há dinheiro, há muito dinheiro e é preciso que seja distribuído de forma justa e correcta para cada um de nós que possa viver em melhores condições e é isso que está a exigir. Não se está a exigir nada de mais e o governo vai ter que dar resposta. Acho que não tem alternativa a não dar resposta a estas muitas reivindicações.

• Administração Pública
  • Trabalhadores