Intervenção de

Interven??o da deputadaIlda Figueiredo no PE<br />Debate sobre Macau

Congratulamo-nos com a forma como tem decorrido a preparação da passagem da região de Macau para a soberania da República Popular da China, no próximo dia 20 de Dezembro. Esperamos que não restem dúvidas sobre o clima de mútua compreensão e de vontade política evidenciado por Portugal e pela República Popular da China e que não se mantenham posições ambíguas sobre as perspectivas da evolução futura da Região Administrativa Especial de Macau. Em nossa opinião , estão criadas as condições para que se desenvolvam as relações económicas e culturais, numa base de cooperação e de benefício mútuo, entre a República Popular da China, nomeadamente através da Região Administrativa Especial de Macau, a União Europeia e os seus Estados membros. A nossa subscrição da resolução comum aqui apresentada, pesem embora algumas diferenças de opinião, testemunha a nossa vontade firme de colaborarmos no desenvolvimento dessas relações amistosas neste momento histórico que saudamos vivamente.

• Soberania, Política Externa e Defesa
  • Intervenções