Grande arruada afirma projecto da CDU em Setúbal

Respondendo ao apelo «Vem e traz um amigo», o Centro Histórico de Setúbal foi pequeno para acolher um dos grandes momentos de afirmação da CDU e uma das maiores arruadas já realizadas no concelho. Centenas de pessoas encheram as ruas, demonstrando que há «gente de verdade para continuar Setúbal» e para dar o seu melhor pelo concelho e pelas suas gentes. 

«Com trabalho e honestidade, canto eu e cantas tu; cantemos em liberdade, somos todos CDU», entoavam os activistas que percorreram as principais artérias da baixa da cidade. Pelo caminho, o Secretário-Geral do PCP reagiu – em declarações aos jornalistas – à proposta de Orçamento do Estado do Governo PSD/CDS, sublinhando que este «não vai resolver os problemas das pessoas» e está destinado aos grupos económicos e às multinacionais.
A CDU volta a candidatar André Martins à presidência da Câmara Municipal, enquanto João Pires lidera a lista à Assembleia Municipal. No palco instalado no Largo da Misericórdia subiram também Heloísa Apolónia, da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes», e Paulo Raimundo. 

Criticando os seus adversários, André Martins sublinhou que a CDU «não arranjou 300 mil euros para fazer a sua campanha, mas garantiu um investimento de 200 milhões de euros para dar mais qualidade de vida às populações». E afirmou: «A CDU tem obra feita e gente de confiança».

Heloísa Apolónia apelou ao voto na CDU e não «naqueles que, como o PS, fizeram uma gestão desastrosa do município». Sobre a candidatura apoiada por PSD e CDS, frisou que os candidatos da CDU são «verdadeiros, honestos e leais». «Estamos aqui, de rosto erguido, com orgulho no trabalho realizado, para vos apelar ao voto na CDU, para podermos continuar a desenvolver Setúbal», declarou.

Também Paulo Raimundo destacou que, em Setúbal, há «obra, ligação e participação das pessoas na construção do projecto da CDU», o que levará, nas próximas eleições, «ao reconhecimento da população, neste que é o seu próprio projecto». «Com confiança, com o património de trabalho que é só nosso, vamos continuar a esclarecer e a mobilizar. E no domingo à noite cá estaremos para festejar uma grande vitória do povo, dos trabalhadores, dos pequenos comerciantes, da juventude, de todos aqueles que gostam, amam e querem viver em Setúbal», afirmou.

Entre os compromissos da CDU contam-se a valorização dos trabalhadores das autarquias; a conclusão do Parque Urbano da Quinta da Amizade; a prossecução da gestão qualificada dos serviços municipalizados de água, saneamento e resíduos; a abertura do Centro Escolar Barbosa du Bocage; a construção da variante a Setúbal; a defesa da gestão pública do sistema de tratamento de resíduos sólidos urbanos; o apoio a novos investimentos e à criação de emprego qualificado; e a construção de 500 novos fogos de habitação pública.

  • Central