Pergunta ao Governo N.º 54/XII/1

Falta de médicos na Extensão de Saúde de Gondifelos / Vila Nova de Famalicão

Os cerca de 2 700 utentes da Extensão de Saúde de Gondifelos tem vindo a manifestar o seu descontentamento, pela voz da respectiva Comissão de Utentes, contra a falta de médico que assegure com regularidade o serviço de assistência. Temem que esteja em curso uma estratégia para que os utentes se inscrevam nas USF do concelho, e assim se esvazie o serviço da Extensão de Saúde da freguesia.
Consideram que a solução encontrada para responder à ausência de médico que lá presta serviço devido a ter entrado de licença de maternidade, por uma médica da Extensão de Nine, às quintas-feiras (e nem sempre), é insuficiente.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministro da Saúde me sejam prestados os seguintes esclarecimentos:
1. Que medidas estão em curso para responder de forma adequada às solicitações dos utentes da Extensão de Saúde de Gondifelos?
2. Está em curso a criação de alguma USF para servir Gondifelos, Outiz e Cavalões?

• Saúde
  • Perguntas ao Governo