Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Esquerda Unitária Europeia reúne em Toulouse "Os cidadãos face à Europa"

O Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica (EUE/EVN) do Parlamento Europeu, do qual fazem parte os deputados do Partido Comunista Português, realizará uma reunião, em Toulouse, de 26 a 28 de Setembro, no Hotel Mercure Atria, com o objectivo de discutir três temas fundamentais:

- "Os cidadãos face à Europa", com o objectivo de debater os problemas da actual crise e as perspectivas de a solucionar;

- "O Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/ Esquerda Verde Nórdica e a Presidência Francesa", tendo em vista as actuais negociações para a Conferência Intergovernamental e a Carta dos Direitos fundamentais;

- "A Agenda social"

Mais se informa que, a reunião do Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica terá o seguinte programa (versão resumida):

Terça-feira, 26 de Setembro

13:00 - Encontro com representantes do Movimento Social

15:00 - 18:00 - "Os cidadãos face à Europa: Crise e perspectivas" - Abertura dos trabalhos por Francis Wurtz , Presidente do Grupo
Quarta-feira, 27 de Setembro

9:00 - 12:30 - "O Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica e a Presidência Francesa"

Debate sobre:

- Conferência Intergovernamental
- Carta dos Direitos Fundamentais

15:00 - 16:30 - Encontro com Jean-Claude GAYSSOT, Ministro francês dos Transportes

16:45 - 18:30 - Tema: "A Agenda Social" - Oradora: Ilda FIGUEIREDO