Esclarecimento do Gabinete de Imprensa do PCP

Face a referências feitas na edição de hoje do "Expresso" sobre o PCP, é de salientar o seguinte:

O anúncio de "purgas" e expulsões iminentes no PCP feito hoje pelo "Expresso" (tal como aconteceu com outras anunciadas por este semanário há um ano) não tem fundamento e corresponde assim a uma pura especulação propositadamente lançada para criar perturbação e fomentar crispações no momento em que o PCP se prepara para uma decisiva batalha eleitoral.

Não serão declarações e atitudes de membros do Partido que profundamente se lamentam nem especulações, falsificações e manobras de diversão subsequentes que afastarão o colectivo partidário de uma serena e determinada preparação das eleições legislativas de 17 de Março.

3. No seguimento da reunião do Comité Central de 18 de Dezembro, e com vista à mobilização da indispensável contribuição da opinião dos membros do Partido, vai prosseguir a realização de reuniões e plenários em todo o país para debater a situação e preparar a intervenção futura. E vai prosseguir igualmente, por parte do PCP, a elaboração do projecto e propostas políticas que os trabalhadores, o povo e o país precisam, e que constituem a base política para o reforço do apoio ao PCP e à CDU e o caminho alternativo a 10 anos de governos do PSD e a 6 anos de governos do PS, protagonistas de uma política no essencial idêntica e cujo fracasso está à vista.