Intervenção de Sandra Pereira no Parlamento Europeu

Equilíbrio entre homens e mulheres no cargo de administrador não executivo das empresas cotadas em bolsa

Neste sistema em que vivemos, é mais difícil as mulheres ocuparem cargos de poder!
As mulheres - e os seus direitos - continuam a ser muito incómodas para as forças políticas retrógradas e conservadoras.
Consideramos que, apesar desta directiva, as desigualdades continuarão a ser uma realidade na vida da maioria das mulheres. Como a existência de disparidades salariais, violando o princípio de salário igual para trabalho igual; ou os obstáculos ao direito à maternidade e à gravidez e consequentemente à licença de amamentação e aleitamento, que continua sistematicamente a ser negado às mães trabalhadoras; ou a precariedade laboral e a desregulação dos horários que impossibilita o equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal.
As discriminações e estereótipos contribuem para perpetuar desigualdades, incluindo no acesso à formação e promoção profissional, em cargos de chefia e de topo na vida económica e política.
Todas as medidas que invertam esse caminho serão sempre uma boa notícia!

• União Europeia
  • Intervenções