Dinâmica de vitória em Vila Franca de Xira

Dinâmica de vitória em Vila Franca de Xira

«CDU vai crescer, o concelho vai vencer». Foi esta a palavra de ordem mais ouvida na arruada realizada ao final da tarde de hoje, 12, na Póvoa de Santa Iria, na qual Jerónimo de Sousa participou junto com a primeira candidata do PCP-PEV à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Regina Janeiro, os seis cabeças-de-lista às freguesias do concelho e outros candidatos aos órgãos autárquicos concelhios.

A dinâmica de vitória implícita na palavra de ordem saiu à rua. Entre o ponto de partida e o palco dos discursos, situado junto ao centro de saúde, cerca de três centenas de activistas da CDU desfilaram sem cansaço. Sempre a subir, facto que Regina Janeiro aproveitou para salientar como mais um exemplo da caminhada da vitória. Triunfo que se impõe «pelo nosso concelho, pelas nossas freguesias, pela nossa gente», precisou.

«Pelo desenvolvimento da nossa terra, por quem nela vive e trabalha», insistiu ainda a cabeça-de-lista à Câmara, antes de apelar aos presentes a que, nos 19 dias que faltam até dia 1 de Outubro, se empenhem para «garantir a confiança daqueles que sempre estiveram connosco, daqueles que já estiveram connosco, e daqueles outros que nunca tendo estado com a CDU», reclamam a mudança em Vila Franca de Xira.

A mudança, essa, só a CDU a protagoniza, concluiu Regina Janeiro.

Jerónimo de Sousa encerrou a arruada pela Póvoa de Santa Iria com chamadas semelhantes à mobilização. Com confiança. Tanto mais, lembrou, que «o povo de Vila Franca, antes e depois do 25 de Abril, sempre soube estar do lado certo».

Desta feita, estando na ordem do dia a possibilidade real de reconquista, pela CDU, da Câmara Municipal e da vitória nas seis freguesias do Concelho– entre as quais a da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, à qual concorre David Costa –, há todas as razões para acreditar que o povo de Vila Franca não vão faltar à chamada.

>
  • CDU
  • Eleições Autárquicas 2017
  • Vila Franca de Xira

Partilhar