Dia Mundial da Saúde «Defender o SNS. Valorizar os trabalhadores»

Galeria|7 Fotografias

Uma delegação do PCP, que integrou os camaradas Jorge Pires membro da Comissão Política,. Bernardino Soares do Comité Central, João Dias Deputado na AR e Leonor Barão da DORL estiveram presentes na concentração convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, para comemorar o Dia Mundial da Saúde. Uma concentração inserida na luta pela valorização dos profissionais de saúde e do SNS.

Quando o acesso aos cuidados de saúde está posto em causa devido às políticas de sucessivos governos, de desvalorização do SNS  e dos seus profissionais, o PCP não podia deixar de estar presente e assim manifestar todo o apoio e solidariedade à luta que os trabalhadores do SNS travam. Uma luta não apenas pela valorização salarial, por carreiras justas e melhores condições de trabalho, luta que é simultaneamente pela defesa do SNS, instrumento de garantia do acesso à saúde a todos os portugueses.