Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

A deslocação de Joaquim Miranda a Timor-Leste e à CNUCED

O deputado europeu do PCP Joaquim Miranda integrará a delegação do Parlamento Europeu que oportunamente se deslocará a Timor Leste.

Esta nomeação foi aprovada por unanimidade pela Comissão para o Desenvolvimento e a Cooperação, na sequência da decisão de constituição da referida delegação por parte da Conferência de Presidentes do PE.

Mais se informa que, por decisão da Conferência de Presidentes do Parlamento Europeu, o deputado Joaquim Miranda, na qualidade de Presidente da Comissão para o Desenvolvimento e a Cooperação, integrará também, como único representante do PE, a delegação da União Europeia que participará na Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento, a realizar em Banguecoque, com início em 10 de Fevereiro próximo.

Sublinha-se que a referida Conferência assume particular relevância pelo tema que abordará e, em especial, pelo facto de ocorrer pouco tempo passado sobre a fracassada conferência ministerial de Seattle (em que igualmente participou o deputado Joaquim Miranda).

>
  • Soberania, Política Externa e Defesa
  • Notas de Imprensa
  • Parlamento Europeu
  • Timor-Leste