Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Deputada do PCP no Parlamento Europeu participa no primeiro Fórum Social Mundial

A deputada do PCP, no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, faz parte de uma delegação em representação do grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica que irá participar no primeiro Fórum Social Mundial, que se realiza entre os dias 25 e 30 de Janeiro, na cidade brasileira de Porto Alegre.

Esta reunião, que segundo os seus organizadores, têm como principal objectivo, encontrar uma alternativa à globalização da economia, e acontece em simultâneo com o Fórum Económico de Davos, na Suíça, onde se irão reunir, à semelhança do que acontece todos os anos desde 1971, os grandes decisores económicos mundiais.

Prevê-se que cerca de dez mil pessoas estarão presentes, em representação de 900 organizações não-governamentais antimundialização neoliberal, que discutirão temas e propostas que depois serão enviadas à reunião do FMI e Banco Mundial, que se realiza em Abril, em Washington. O Fórum é apoiado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Central Única dos Trabalhadores, Partido dos Trabalhadores (PT) e numerosas outras organizações não-governamentais.

• Soberania, Política Externa e Defesa
  • Notas de Imprensa