Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Apresentação dos Candidatos da CDU a Montemor-o-Novo

Dar continuidade ao projecto da CDU e ao meritório trabalho realizado em Montemor-o-Novo

''

[EXCERTO]

Uma saudação muito particular aos candidatos da nossa Coligação que aqui se apresentam. Desde logo à nossa primeira candidata à Câmara Municipal e sua actual Presidente, Hortênsia Menino e igualmente a Vitalina da Conceição Sofio, cabeça de Lista da CDU à Assembleia Municipal, e também sua actual Presidente, às quais endereçamos votos de bom trabalho nesta batalha que em conjunto vamos travar e que, estamos certos, se concretizará com êxito, dando continuidade ao projecto da CDU e ao meritório trabalho que tem sido realizado neste concelho.

Hortênsia Menino e Vitalina Sofio são os principais rostos da CDU nas eleições autárquicas que se aproximam e que personificam os valores contidos na consigna da CDU: trabalho, honestidade, competência e cujos compromissos com o povo do concelho de Montemor-o- Novo são inquestionáveis.

Candidatas que se apresentam com uma larga e riquíssima experiência, com provas dadas no serviço público nos mais diversos domínios da actividade concelhia, intermunicipal e regional, conhecedoras da realidade, dos problemas e dos desafios que se colocam ao desenvolvimento deste concelho de Montemor-o-Novo e de toda esta Região do Alentejo.

Candidatas que deram provas bastantes com uma reconhecida capacidade de realização e competência, enraizada na identidade e cultura das suas gentes e desta terra.

Com esta iniciativa de hoje damos um importante passo na afirmação da candidatura da CDU a todos os órgãos autárquicos do concelho de Montemor-o-Novo. Um passo dado com a confiança de quem pode mostrar um importante percurso de trabalho.

Um valioso trabalho marcado por uma gestão aberta e participada, por um elevado nível de descentralização de competências da Câmara Municipal para as Juntas de Freguesia, garantindo assim melhores e mais eficazes respostas aos problemas das populações, por uma importante atenção às actividades de desenvolvimento económico e ao fortalecimento das relações com os agentes económicos locais e numa aposta na valorização dos produtos locais. Uma intensa actividade com importantes investimentos no quadro da parceria da gestão pública da rede de água e saneamento, com a conclusão da ETAR de Lavre e início da construção da nova ETAR de Montemor, o novo Centro Escolar, a nova Oficina da Criança, bem como em equipamentos desportivos em todo o concelho, e no apoio ao movimento associativo e aos seus projectos. Um mandato que permitiu projectar novos passos nas áreas da regeneração urbana e mobilidade, com a aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, mobilizando um forte investimento.

• Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central