Pergunta ao Governo N.º 3299/XII/1

Cuidados de Saúde em Benavente

Cuidados de Saúde em Benavente

No dia 30 de junho caducam os contratos com a empresa de trabalhos temporários que guarnece com médicos o SAP de Benavente e a Extensão de Saúde do Porto Alto; no mesmo dia terminam igualmente os contratos temporários com as enfermeiras que prestam serviço
nesse SAP.
Desde março que terminou o limite das credenciais do SNS para consultas de especialidade no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Benavente restando neste momento alguma disponibilidade somente para as especialidades de cirurgia plástica e de dermatologia.
O Centro de Saúde de Benavente tem um défice de funcionárias administrativas, sendo que duas das que ali prestam serviço estão a ser pagas pela Câmara Municipal de Benavente que também suporta o custo da funcionária que presta serviço na Extensão de Saúde do Porto Alto.
Esta situação vai-se agravar por via de quatro das funcionárias mais antigas e experientes estarem à beira da aposentação e pela política vigente não serão substituídas.
Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e da alínea d) do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da República, pergunto ao Governo, através do Ministério da Saúde, que medidas vão ser tomadas para garantir o pessoal médico e de enfermagem
necessário ao funcionamento do SAP de Benavente e da Extensão de Saúde do Porto Alto, bem como o pessoal administrativo indispensável ao funcionamento do Centro de Saúde de Benavente.
Mais pergunto que medidas vão ser tomadas para garantir as credenciais necessárias para consultas de especialidade no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Benavente.

  • Saúde
  • Assembleia da República
  • Perguntas ao Governo