Angeiras é uma comunidade de pesca artesanal do concelho de Matosinhos. A construção de um porto de abrigo que permita aos pescadores trabalhar em segurança e auxiliar o desenvolvimento das pescas é uma promessa que se arrasta há décadas.
Várias vezes, por parte do PCP, esta matéria foi apresentada ao Governo com propostas concretas, em sede de orçamento do estado, e com perguntas escritas.
A construção deste pequeno Porto sempre foi imbuída de muitas promessas que no concreto nada refletiu na segurança daqueles pescadores.
Considerando o exposto, e com base nos termos regimentais e constitucionais aplicáveis, vimos por este meio perguntar ao Governo, através do Ministério da Agricultura e Mar, o seguinte:
1-O Governo tem conhecimento da gravidade e da situação precária em que trabalham os pescadores daquela comunidade piscatória?
2- Conhece o governo o anseio dos pescadores e das suas famílias quanto à construção do porto de abrigo? Que medidas tomou ou pensa tomar para apoiar a concretização desta necessidade?
Pergunta ao Governo N.º 1015/XII/3.ª
Construção do Portinho de Angeiras
