Uma notícia recente dava conta das dificuldades de tesouraria da Entidade Regional de Turismo (ERT) da Serra da Estrela, o que determina dificuldades no pagamento de salários já neste mês de março.
Segundo a mesma notícia, que reproduzia declarações do presidente daquela entidade, estas dificuldades relacionam-se com atrasos nas transferências de verbas devidas pelo governo à ERT e que deveriam ser transferidas pelo Turismo de Portugal, I.P..
Ainda recentemente na Assembleia da República, no decorrer da discussão da nova lei das áreas regionais de Turismo, os deputados da maioria que suporta o governo, justificavam a necessidade de proceder a alterações legislativas pela incapacidade de algumas entidades em cumprir os seus compromissos financeiros. A confirmar-se a esta notícia é o próprio governo a dar um contributo para as dificuldades financeiras das ERT.
Posto isto, e com base nos termos regimentais aplicáveis, vimos por este meio perguntar ao Governo, através do Ministério da Economia e do Emprego, o seguinte:
1. O ministério confirma este atraso nas transferências para a ERT da Serra da Estrela?
2. O que motiva este atraso?
3. Quando será regularizada a situação?
4. Este atraso verifica-se nas transferências para outras ERT? Quais?
Pergunta ao Governo N.º 1487/XII/2
Atrasos nos pagamentos do Turismo de Portugal, I.P. às Entidades Regionais de Turismo
