Chegou ao Grupo Parlamentar do PCP a informação que o Hospital de Braga está a demorar sete meses a agendar as consultas solicitadas, pelos médicos de saúde geral e familiar, com carácter de urgência. De acordo com os dados enviados, uma consulta de ortopedia pedida em
março de 2014 foi marcada para outubro do mesmo ano.
Por mais que o Governo PSD e CDS-PP, nas diversas questões colocadas pelo Grupo Parlamentar do PCP sobre as diversas situações ocorridas no hospital de Braga, se esforce por ocultar o impacto negativo que a gestão privada do hospital de Braga está a ter na prestação de cuidados à população que nele é acompanhado, a realidade de todos os dias desmente cabalmente a propaganda governamental e da administração do hospital, tal como a situação agora descrita o demonstra.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministro da Saúde, me sejam prestados os seguintes esclarecimentos:
1.O Governo tem conhecimento da situação agora relatada?
2.O Governo confirma que o tempo de espera para uma consulta de ortopedia no hospital de Braga se situa nos sete meses?
3.No tocante às restantes especialidades qual o tempo de espera para a primeira consulta? Solicito que a informação seja fornecida de forma desagregada por especialidade e respetivo tempo de espera para primeira consulta nos anos de 2012, 2013 e primeiros três meses de 2014?
4.Qual o tempo de espera para as consultas de seguimento / acompanhamento em todas as especialidades asseguradas pelo Hospital de Braga? Solicito que a informação seja fornecida de forma desagregada por especialidade e referente aos anos de 2012, 2013 e primeiros três meses de 2014?
Pergunta ao Governo N.º 1452/XII/3.ª
Atrasos na Marcação de Consultas no Hospital de Braga
