Apresentação da Festa do «Avante!» 2020

Estamos a apresentar o programa da 44.ª Edição da Festa do Avante!, que este ano se realiza a 4, 5 e 6 de Setembro neste magnífico espaço da Quinta da Atalaia, com mais de 30 hectares de espaço verde, de sombras, fruto das centenas de árvores que foram plantadas nos últimos anos. Trata-se de uma Festa que pensamos ser uma grande afirmação do estímulo à cultura, à arte, ao desporto, ao convívio, ao lazer, à solidariedade tão necessária à fruição da vida nos dias de hoje.

Temos três grandes palcos: o Palco 25 de Abril, o Auditório 1.º de Maio e o Palco Paz, criado este ano para albergar programação no plano regional. Temos exposições: no Espaço Central, uma exposição dedicada às Levadas da Madeira e também uma exposição política central com o lema «Confiança e luta por uma vida melhor»; no espaço da Ciência, dedicada aos temas que ao longo de 20 anos percorreram este espaço. Uma Festa que tem também uma forte presença regional através das organizações do Partido Comunista Português, que trazem o que de melhor têm no plano da gastronomia, do artesanato e da realidade regionais.

Uma Festa que também tem adaptações no plano da sua construção, com a criação de maiores e mais amplas esplanadas, com a disponibilização de mais pontos de lavagem de mãos e com a organização das filas de pré-pagamento.

Uma Festa que terá todas as condições, com o seu programa de sempre.

Uma Festa para todos que vale a pena visitar nos dias 4, 5 e 6 de Setembro.

Uma Festa em que é importante que cada um adquira a sua EP como título de solidariedade, para permitir a visita e usufruir destes três dias de Festa.

As novidades sobre a Festa do «Avante!» (programa, informações úteis, entre outros) estão em:

festadoavante.pt
e através do jornal «Avante!», nas bancas à quinta-feira.

• Central
  • Festa do Avante