Pergunta Escrita de Ilda Figueiredo no Parlamento Europeu

Apoios a investimentos a realizar pelo Instituto Politécnico da Guarda

Numa visita recente ao Instituto Politécnico da Guarda, situado na cidade mais alta do País e numa zona do interior onde esta instituição de ensino superior desempenha um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento e no combate à desertificação, incluindo no seu pólo em Seia. Na vista tive conhecimento das inúmeras dificuldades que enfrentam por estarem numa zona carenciada e não terem capacidade para investir em projectos essenciais à melhoria das condições de ensino, ao apoio aos estudantes e ao próprio tecido empresarial desta região do interior.

Assim, solicito à Comissão Europeia que me informe do seguinte:

1. Que apoios podem ser concedidos para a construção de uma residência de estudantes em Seia, onde funciona a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, frequentada por 400 alunos, sendo cerca de metade de fora do distrito da Guarda e dado não haver qualquer residência naquele local?
  2. Que apoios podem ser concedidos para a construção de novas instalações para a Escola Superior de Saúde, de forma a substituir as actuais instalações já muito degradadas?
  • Educação e Ciência
  • Perguntas