8 de Julho - Uma grande jornada de luta

A acção nacional de protesto e luta que decorreu durante o dia 8 de Julho, promovida pela CGTP-IN, constituiu uma importante resposta da classe operária e de todos os trabalhadores à ofensiva que está em curso, designadamente o roubo nos salários, o aumento dos preços, as privatizações e diminuição de serviços públicos.

Incorporando a realização de dezenas de acções por todo o país, com greves, paralisações, manifestações e concentrações, esta importante jornada deu seguimento à histórica manifestação do passado dia 29 de Maio e inseriu-se na preparação de outras iniciativas que a situação do país venha a impor.

Uma jornada que contou com a solidariedade do PCP e com o empenho de milhares de comunistas que junto dos trabalhadores, contribuíram para o êxito destas acções.

Uma jornada que reafirmou a rejeição do rumo de desastre nacional da política do Governo PS que tem o apoio do PSD e CDS, ao mesmo tempo que insistiu na necessidade de uma ruptura e uma mudança que garanta melhores salários, emprego com direitos, produção nacional, justiça social, soberania.

>
  • Trabalhadores
  • Central