Newsletter N. 57 - 2015 / 20 Novembro 2015

Tempo de Antena do PCP

"Cumpra-se a vontade da maioria dos deputados da Assembleia da República"

Numa declaração aos órgão de comunicação social, o Secretário-Geral do PCP afirmou que "quaisquer tentativas de Cavaco Silva para procurar subverter a Constituição da República terão a resposta democrática, dos trabalhadores e do povo, que lhe corresponda. Cavaco Silva assume assim todas as responsabilidades pelas consequências políticas e institucionais de eventuais decisões que, por acção ou omissão, contribuam para degradar a situação nacional e promover o confronto entre órgãos de soberania."

Fraude é querer governar contra a vontade da maioria dos deputados

"Passos Coelho, agarrado como lapa ao poder e em desespero de causa, apelidou a solução governativa que resulta dos compromissos entre os quatro partidos que são a maioria na Assembleia da República e representam a maioria do voto popular, como uma fraude". Mas "fraude é querer governar contra a vontade da maioria dos deputados; fraude é utilizar a inexistente e falsa regra que o partido mais votado tem direito a governar; fraude é dizer antes das eleições uma coisa para enganar o povo e depois no governo fazer outra, como sempre fizeram PSD/CDS, em 2011 e agora; fraude é assumir o compromisso de governar de acordo com a Constituição e coleccionar um sem número avultado de decisões de inconstitucionalidade", afirmou Jerónimo de Sousa no Almoço-Comício realizado na Marinha Grande.

A situação que o País mostra quanto imperativa é a candidatura de Edgar Silva

Na sessão pública realizada pela candidatura de Edgar Silva, Jerónimo de Sousa destacou "o que toda situação revela também é a importância da nova batalha eleitoral que aí está para a Presidência da República! Umas eleições que assumem neste quadro uma importância redobrada, visando assegurar um Presidente identificado com a Constituição da República, capaz de a cumprir e fazer cumprir".

Assembleia da República

"A responsabilidade da formação dos Governos não é presidencial, mas parlamentar"
PCP apresenta projecto para revogar a alteração à Lei da IVG
PCP apresenta projecto para limitar custos aos utentes pela resolução de contrato no período de fidelização