Teatro de Papel

Domingo - 21:00h

Local: Palco do Avanteatro
Duração: 45min

“É um espectáculo onde se podertão ouvir alguns dos seus mais belos poemas muitas vezes esquecidos entre os demais. Com a duração de 45 minutos, tempo suficiente para mergulhar o público da Festa num envolvente espectáculo de palavras portuguesas e emoções profundamente humanas. As imagens de video trabalhadas ao sabor das emoções e expressões do poeta complementam desta forma um espectáculo intimista.”

Teatro de Papel

O Teatro de Papel /Associação Cultural foi fundado a 10 de Setembro de 1989 na Costa de Caparica.

Tem desenvolvido um trabalho de sensibilização para uma forma de expressão artística e/ou cultural, como só o teatro pode provocar.

Desde o primeiro passo, assume a formação de actores como base para qualquer tipo de espectáculo.

A experiência na área das artes tem sido vasta, desde espectáculos de tragédia, comédias, teatro de rua, etc. Tendo-se apresentado a públicos das mais pequenas colectividades e em espaços e eventos prestigiados (Teatro da Trindade, Teatro Maria Matos, Festival Internacional de Teatro de Almada, etc.). O Teatro de Papel percorreu algumas das obras mais importantes dos clássicos do teatro como “O Urso” de Tchekov, “Yerma” e “As Bodas de Sangue” de Garcia Lorca, “Medeia” de Eurípedes ou “Alazon” de Plauto.

Ficha Técnica:

POESIA- José Carlos Ary dos Santos