O Comité Central decidiu, na sua reunião de 14 de Abril, e para além do acompanhamento noticioso sobre a preparação da Conferência Nacional, a abertura de um espaço destinado à publicação de textos com opiniões, reflexões e contribuições diversificadas dos militantes em torno do tema da Conferência.

No regulamento de participação na tribuna, apela-se «para que a intervenção dos militantes nesse espaço se paute pela serenidade, respeito recíproco e profundo empenho em contribuir, num quadro de debates de ideias, para o estudo e reflexão sobre as questões, problemas e temas relacionados com os objectivos da Conferência.

Em termos de dimensão, os textos enviados pelos militantes para publicação deverão ser individuais e não poderão exceder os 4 000 caracteres (espaços incluídos) - devendo ser sempre acompanhados do número de membro do Partido do seu autor.

A Redacção do «Avante!» não poderá responsabilizar-se pelo encurtamento de textos ainda que com consulta aos autores, pelo que será a estes que incumbirá proceder às adaptações de dimensão quando, eventualmente, os textos enviados ultrapassem os referidos 4 000 caracteres.

Quando e se o considerar necessário, a Redacção do «Avante!» assegurará respostas ou comentários aos textos enviados.

A correspondência deve ser enviada para:

Redacção do «Avante!», Rua Soeiro Pereira Gomes, 3 – 1600-196 – Lisboa
E-mail: avante@pcp.pt ou avante.pcp@mail.telepac.pt