Contra a exploração e o aumento do horário de trabalho

2012-03-08 18:53

O Secretário-geral do PCP, comemorando o Dia Internacional da Mulher, contactou hoje com as trabalhadoras da Visteon, em Palmela, onde demonstrou a sua preocupação com a «liquidação de sete dias de descanso - três dias de férias e quatro feriados» e com o que disse ser «mais um golpe na segurança no emprego, com a alteração à lei dos despedimentos».

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, em São João da Madeira, Encontro com trabalhadores

2012-03-06 17:19

No âmbito da Campanha Nacional «Contra a exploração e o aumento do horário de trabalho», Jerónimo de Sousa esteve hoje em São João da Madeira para exprimir a solidariedade do PCP para com os trabalhadores da SIACO, vítimas de lay-off, e da CALIFA, com salários em atraso.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Faro, Comício «Rejeitar o Pacto de Agressão»

2012-02-24 23:41

Jerónimo de Sousa no comício realizado em Faro, na região do país com a maior a taxa de desemprego, acusou o Governo de "financiar empresas privadas para criar empregos. Isto é brincar com os desempregados, é abusar dos dinheiros públicos, é facilitar mais alguns amigos de empresas de trabalho temporário".

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Feijó, Almada, Sessão Pública

2012-02-18 17:33

Numa sessão em defesa do sector público de transportes, onde ficaram claros quais os objectivos do Governo e as consequências do Plano Estratégico de Transportes para as populações, os trabalhadores do sector e para a economia nacional, o PCP manifestou a confiança que com a luta dos trabalhadores e do povo será possível um caminho novo de esperança para o país.

2012-02-14 21:17

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Viana do Castelo, Comício do PCP

2012-02-04 17:41

Jerónimo de Sousa, no comício realizado em Viana do Castelo, saudou «os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que com o seu exemplo de unidade e luta» defendem «os Estaleiros Navais, empresa pública» e criticou a «política de concentração da riqueza» que conduz «ao empobrecimento generalizado dos portugueses e ao afundamento do país».

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Lisboa, Largo Camões, Marcha do PCP contra o Aumento dos Preços nos Transportes

2012-02-01 19:46

Numa marcha, em Lisboa, que juntou mais de um milhar de pessoas contra o brutal aumento do preço dos transportes públicos e que terminou nas imediações do Ministério da Economia, o Secretário-Geral do PCP apelou à "mobilização dos utentes e dos trabalhadores destas empresas contra o aumento dos preços" e à participação na manifestação de 11 de Fevereiro.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Lisboa, Almoço

2012-01-29 17:10

Num almoço em Lisboa e perante uma casa cheia, o Secretário-Geral do PCP apelou à participação de todos os que são vítimas desta política na manifestação nacional, convocada pela CGTP-IN, de dia 11 de Fevereiro para tornar o Terreiro do Paço num terreiro do povo contra as injustiças, pela liberdade, pela democracia, por outra política.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Lisboa

2012-01-21 17:53

Jerónimo de Sousa num encontro realizado, hoje, em Lisboa para debater as consequências da concretização do Pacto de Agressão, afirmou num "mar de desigualdades e injustiças a que os trabalhadores e o povo estão sujeitos" está a impor os "velhos e recorrentes itinerários de discriminação das mulheres no trabalho, na família e na sociedade".

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Vila Nova de Famalicão

2012-01-20 23:06

Mais de trezentas pessoas participaram no comício em Vila Nova de Famalicão contra o pacto de agressão. Este comício, o maior no concelho dos últimos anos serviu ainda para fazer um renovado apelo à luta nomeadamente para às acções convocadas pela CGTP para amanhã, 21 de Janeiro em Guimarães e no dia 11 de Fevereiro em Lisboa.