Ceia dos Monges

Com uma formação de sete elementos, a «Ceia dos Monges» parte de uma associação entre várias influências musicais. O fado, a canção popular e a música celta são assimiladas e transformadas, originando temas originais que se inserem numa linha de fusão pós-fado, fazendo novas experiências e abrindo novos caminhos na música portuguesa.

Este grupo tem realizado vários concertos por todo o País. A crítica é unânime no reconhecimento da competência dos músicos, na maturidade do projecto e na perspectiva de a «Ceia dos Monges» se tornar a próxima revelação da música portuguesa.

Diana Basto dá voz ao projecto. Depois de convidada por Pedro Abrunhosa para colaborar na gravação do disco «Tempo» e de ter feito com este músico uma digressão mundial, Diana viu reconhecido o seu talento e potencial com a gravação de um disco a solo. Em 1998, ganhou o prémio de Melhor Estreia do Ano (promovido pela Rádio Nova Era), e em 1999 é galardoada com o prémio de Melhor Voz do Ano pelo Rádio Clube de Leiria.