Newsletter N. 18 - 2015 / 27 Março 2015

CDU Madeira

Centenário do nascimento de António Dias Lourenço

Centenário do nascimento de António Dias Lourenço

António Dias Lourenço, destacado dirigente comunista e resistente antifascista, operário, jornalista, escritor, homem de cultura, de profundas e firmes convicções, que desde muito jovem tomou o partido da luta pela emancipação dos trabalhadores e pela libertação do nosso povo. Um revolucionário que fundiu a sua vida com a luta do Partido Comunista Português, a que aderiu aos 16 anos de idade, pela causa da liberdade e da democracia, do socialismo e do comunismo. Um revolucionário que se entregou a esta causa com enormes abnegação, dedicação e coragem, e a alegria transbordante bem expressa na sua afirmação de que «estar neste combate é uma felicidade».

O País precisa de uma verdadeira e profunda mudança

O País precisa de uma verdadeira e profunda mudança

No encerramento da 9.ª Organização Regional de Setúbal, Jerónimo de Sousa afirmou que "É inquestionável que o País precisa de uma verdadeira e profunda mudança em ruptura com o rumo até hoje seguido. Uma verdadeira mudança e não operações de cosmética e falsas viragens como as que assistimos da parte de todos aqueles que têm governado por turnos o País e que visam mais uma vez mascarar a realidade, iludir as verdadeiras causas que estão na origem do agravamento dos nossos problemas nacionais e dissimular os responsáveis políticos e as políticas responsáveis pela grave crise económica e social que hoje o País enfrenta".

Encontro com o Cardeal D. Manuel Clemente

Encontro com o Cardeal D. Manuel Clemente

No final do encontro com o Cardeal D. Manuel Clemente, Jerónimo de Sousa destacou que para além de não existir um partido de católicos em Portugal o PCP conta com muitos católicos nas suas fileiras. Sublinhou ainda que apesar de naturais diferenças de opinião, existem vários pontos convergentes na análise da situação social entre o PCP e a Igreja Católica nomeadamente na identificação da necessidade de alteração do rumo das políticas que produzem e reproduzem a exclusão e a pobreza.

Assembleia da República

"Este Governo não serve o país nem os interesses da maioria dos portugueses"
PCP apresenta um primeiro balanço da Comissão de Inquérito ao BES
PCP apresenta projecto que proíbe os bancos de alterar unilateralmente condições contratuais

Parlamento Europeu

O Euro e a União Económica e Monetária. Constrangimentos e Rupturas
Conclusões do Conselho Europeu 19-20 Março
Apoios da UE ao chamado "Museu Salazar"

Agenda

28
Mar.
14:30
Lisboa
29
Mar.
11:00
Santarém
29
Mar.
15:30
Santarém
Ver mais agenda