Partido Comunista Português
Nota da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP
Luta dos utentes das SCUT
Sábado, 17 Abril 2010
Luta dos utentes das SCUTA DORP do PCP destaca a grande adesão popular dos utentes das SCUT`s que hoje por toda a região se mobilizaram contra as intenções do governo de introdução de portagens na A28, A29 e A41 e saúda a sua luta.
Gonçalo Oliveira do Movimento de Utentes das Scuts
 
DORP do PCP saúda luta dos utentes das SCUT

A DORP do PCP destaca a grande adesão popular dos utentes das SCUT`s que hoje por toda a região se mobilizaram contra as intenções do governo de introdução de portagens na A28, A29 e A41 e saúda a sua luta.

A manutenção das SCUT da região sem portagens, além de ser um compromisso do governo à luz do seu programa, é crucial para assegurar a coesão regional e potenciar o desenvolvimento económico, num contexto de crise agravada.

As intenções do Governo, reafirmadas no Orçamento de Estado e no PEC, constituem um violento entrave ao desenvolvimento da região e do país, acentuam as descriminações negativas desta região onde o desemprego atinge mais de 130 mil pessoas só no distrito do Porto (IEFP, Março 2010).

Só a luta dos trabalhadores e da população pode impedir o governo de prosseguir com esta política desastrosa que visa impor sacrifícios aos mesmos de sempre, deixando intocáveis os privilégios e as benesses ao grande capital.

A DORP do PCP reafirma o seu empenho na defesa da manutenção das SCUT sem portagens e apela às populações afectadas que prossigam o seu justo protesto perante esta inaceitável intenção do governo.


Porto, 17 de Abril de 2010
A DORP do PCP