Abertura/Comicio
comicio.jpg

 

 



 

 

 

Os primeiros visitantes que franquearem as portas da Festa, às 18 horas, vão poder ver o resultado e o esforço de milhares de camaradas e amigos que contribuíram para a construção da Festa. De facto, para trás estão meses de trabalho, recompensados com a afluência de muitos milhares de visitantes.

 

O início oficial da Festa do Avante! é assinalado com natural emoção, pelas 19 horas, na Praça da Paz, por muitas centenas de militantes com tarefas no terreno, para além de muitos visitantes que já se encontram no recinto.

 

Depois de lançados os primeiros foguetes, o secretário-geral do PCP fará uma intervenção de boas-vindas a todos.

 

No domingo, às 18 horas, a Festa culmina com mais uma grande iniciativa política – o Comício –, que galvanizará milhares de militantes e simpatizantes comunistas e que constituirá, igualmente, um momento de grande afirmação política.

 

As bandas e as fanfarras, grupos de zés-pereiras e outras animações partem de vários locais da Festa em direcção ao Palco 25 de Abril. No Palco estarão os membros do Comité Central, a direcção da JCP e representantes de partidos e organizações estrangeiras.

 

As intervenções no Comício da Festa do Avante! 2008 serão de Carina Castro, da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP, de José Casanova, director do jornal Avante! e da Comissão Política do CC do PCP e de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.