festa500

Domingo (9 Set) Festa do «Avante!»

Comício da Festa do «Avante!»
thumb_comicio03O Secretário-Geral do PCP, no comício da Festa do «Avante!», depois de saudar todos os que desde a concepção, construção e realização contribuíram para o seu êxito, sublinhou que a Festa se realizou «num contexto internacional carregado de grandes perigos mas também de grandes potencialidades libertadoras». Jerónimo de Sousa, para além da situação internacional, abordou na sua intervenção os múltiplos aspectos da situação política nacional, chamando a atenção para a ofensiva que o Governo se prepara para ampliar «contra os direitos laborais nucleares dos trabalhadores» visando nomeadamente a facilitação dos despedimentos sem justa causa, a liberalização dos horários e a redução dos salários e remunerações.

A Festa, como a luta, continua - Intervenção de José Casanova
thumb_comicio_casanovaPara vocês todos, vindos de todo o País e das emigrações; vindos de dezenas de outros países da Europa, da América, da África, da Ásia; para vocês todos, construtores e visitantes da Festa do Avante - um abraço do tamanho do mundo.
Cá estamos em mais uma Festa do Avante! – a mais bela de todas as até agora realizadas e que só será superada pela do próximo ano. Cá estamos, em nome do colectivo do nosso Avante! – o jornal que dá o nome à Festa – a saudar quem deve ser saudado. E não se trata de saudações formais, para cumprir regras de etiqueta: trata-se, sim, da expressão sentida da nossa camaradagem, da nossa amizade, da nossa alegria pela presença de todos os que aqui quiseram vir.

Construir um amanhã diferente - Intervenção de Tiago Vieira (JCP)
thumb_comicio_tiagoCom o peito a rebentar de alegria saúdo todos os que permitiram que hoje tantos milhares de camaradas e amigos pudessem estar aqui a dar vida e corpo à nossa Festa do Avante! Saúdo-vos porque esta Festa não seria possível sem a venda militante da EP, sem as inúmeras jornadas de trabalho voluntário de construção da Festa, sem as incontáveis horas a divulgá-la pelas ruas, praias e festivais e sem o contributo revolucionário para o funcionamento da Festa, para estes três dias de alegria, luta e combatividade.

Sábado - Festa do «Avante!» 2007
Veja aqui o filme do segundo dia da Festa do «Avante!» 2007.

Desporto na Festa

thumb_desporto-corConsulte as classificações da Corrida da Festa 2007 e Informações sobre as actividades desportivas que decorreram na Festa 2007

Abertura da 31ª Festa do «Avante!»
thumb_abertura01Jerónimo de Sousa, na abertura da Festa do «Avante!», saudou os militantes do PCP e da JCP, os amigos do Partido e da Festa, o apoio das instituições que projectaram e ajudaram a construir esta cidade onde pulsará a realização política, cultural, humana, solidária e internacionalista, sublinhando que a «generosidade e empenhamento, onde cada um age por vontade própria e trabalhando organizadamente, são expressão e elemento constitutivo do que o camarada Álvaro afirmou sobre o grande colectivo partidário. Generosidade e empenhamento que reflectem o ideal comunista, as suas causas e valores, esta forma diferente de estar na política e o entendimento do exercício da democracia participativa».

6ªfeira (7 Set) Festa do «Avante!»

A Festa em Directo

p9070956A Festa em Directo, aqui em www.pcp.pt: Domingo, às 18 horas transmissão video, em directo, do Comício. Acompanhe a emissão em directo da Comunic - a rádio do PCP na Internet, a partir da Festa do Avante das 18h às 21h (Clique aqui para ouvir). As informações úteis, a gastronomia, os espectáculos e muito mais, no telemóvel e PDA, em wap.pcp.pt.Os videos da Festa em www.pcp.pt - Sábado, compacto de 6ª feira - Domingo, compacto de Sábado - 2ª feira - compacto de toda a Festa.

Festa do «Avante!» 2007 - Tempo de antena RTP

Festa do «Avante!» 2007
 Na conferencia de imprensa, cujo objectivo era divulgar os conteúdos da 31ª edição da Festa do «Avante!», Alexandre Araújo, do Secretariado do PCP e da Direcção da Festa do «Avante!»o , sublinhou «alguns aspectos do vasto programa que este ano os visitantes poderão encontrar e que fazem da Festa do «Avante!» a maior iniciativa político-cultural que se realiza no nosso pais». Alexandre Araújo salientou que a «Festa se projecta muito além dos três dias da sua duração, que deve a sua realização ao empenhamento e dedicação de muitos militantes e simpatizantes do PCP e da JCP que, na Quinta da Atalaia e um pouco por todo o pais, se envolvem na sua preparação, divulgação, concepção e construção». Registaram-se «já mais de 6.500 participações em jornadas de trabalho voluntário desde que há dois meses e meio se iniciou a construção da Festa do «Avante!».

Os filmes da Festa

Filme: A Carvalhesa

Situação do país e propostas do PCP para “Um Portugal com Futuro” marcam 31ª Festa do «Avante!»
cartaz-festa2007.jpgA Festa do «Avante!» será um momento privilegiado da apresentação e divulgação das posições e propostas do PCP sobre as grandes questões que marcam a actualidade política nacional e internacional que se projectarão nesses três dias para os milhares de visitantes da festa e para o país.