Inicio
Nota de Imprensa
Folheto
Página inicial PCP

Emissão em directo, 5ªas 15h-18h, repete 6ªas 15h-18h

A Campanha nos distritos
Vídeos
setubal
 Distrito de Setúbal
video-porto
 Distrito do Porto
video-aveiro
 Distrito de Aveiro
video-manif20071018
 Manifestação 18 Out 2007

Tempo de Antena do PCP

 Tempo de Antena do PCP


 


Litoral Alentejano «Basta de Injustiças!»
Quarta, 17 Outubro 2007
thumb_sisaquaManuel Valente, membro do Comité Central do PCP e responsável da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP descreve os principais problemas que afectam a região: o encerramento de escolas, encerramento de SAP, deficiente funcionamento das extensões dos estabelecimentos de saúde e situação precária dos profissionais de saúde e de outros sectores profissionais.
Ler mais...
 
Santarém: «Basta de Injustiças!»
Terça, 16 Outubro 2007
pedro-silvaHoje o dia é dedicado ao distrito de Santarém. Pedro Silva, da Direcção da Organização Regional do PCP, relata-nos que nesta região os trabalhadores debatem-se com problemas de contratos a prazo abusivos, muita precariedade e o número do desemprego tem vindo a aumentar. Nos sectores de actividade do distrito, ainda subsistem algumas indústrias alimentares, metalúrgicas e têxteis. O comércio e os serviços têm um papel significativo.
Ler mais...
 
Coimbra - «Basta de Injustiças»
Segunda, 15 Outubro 2007

thumb_outdoorCoimbra caracterizou-se por ser um distrito com actividades económicas muito diversificadas, desde vários serviços públicos com relevo a nível nacional, a um sector produtivo muito rico com indústria cerâmica, naval e têxtil. Com o desenvolvimento de políticas de destruição do aparelho produtivo levadas a cabo por sucessivos governos, seguidas também pelo actual executivo, o que se verifica actualmente é que o peso que este sector tem no distrito é residual.


Ler mais...
 
Algarve – Basta de Injustiças!
Sexta, 12 Outubro 2007
rui-fernandes.jpgRui Fernandes, da Comissão Política do PCP, aponta como os principais problemas dos trabalhadores do distrito de Faro a precariedade e a sazonalidade. Em toda a região do Algarve predominam os sectores do comércio e serviços, em que se incluem a restauração e a hotelaria, e das grandes superfícies. Também no distrito de Faro se reflectem ofensivas das políticas de direita do Governo que derivam em encerramento de empresas, aumento do desemprego e, numa outra vertente, encerramento de SAP’s, de centros de saúde, de postos de correios.

Ler mais...
 
Distrito de Braga - Basta de Injustiças!
Quinta, 11 Outubro 2007
thumb_distrib-blaupunkt-bragaBraga caracteriza-se por ser um distrito em que o sector produtivo assenta nos têxteis, na metalurgia/eléctrica e na construção civil e com o crescente peso do sector dos serviços. Um dos principais problemas que atinge estes trabalhadores surge do processo de liquidação que originam desemprego nestes principais sectores de produção, nomeadamente no sector têxtil. Por outro lado assiste-se à generalização da precariedade dos vínculos de trabalho. Carlos Almeida, membro da Direcção de Organização Regional de Braga reporta-nos a realidade em que vivem os trabalhadores de Braga e dá-nos o ponto situação da campanha do PCP «Basta de Injustiças – mudar de política para uma vida melhor» no distrito.

Ler mais...
 
Comício no Lavradio
Quinta, 11 Outubro 2007
Jerónimo de Sousa no LavradioJerónimo de Sousa, na sua intervenção no comício realizado no Lavradio, criticou «a inqualificável estratégia de intimidação e de medo que o governo do PS tem vindo a pôr em prática contra os trabalhadores e contra os sindicatos», salientando que «não há muito foram as identificações abusivas de trabalhadores na manifestação de Guimarães. Aqui há dias foram as ameaças de prisão aos trabalhadores da Lisnave que protestavam contra a política do governo. Esta semana é o próprio Primeiro-Ministro José Sócrates que faz ameaças veladas ao PCP e aos sindicatos».
Ler mais...
 
Distrito de Leiria: «Basta de Injustiças»
Quarta, 10 Outubro 2007
Acção de campanha no distrito de LeiriaLeiria é o primeiro distrito que vamos dar a conhecer a realidade em que se vive ao nível das situações precárias dos trabalhadores e dos problemas das empresas. A campanha do PCP «Basta de Injustiças – mudar de política para uma vida melhor» está a decorrer e já mais de 4000 trabalhadores foram contactados.
Filipe Rodrigues, da Direcção de Organização Regional de Leiria, faz um relato das acções de campanha no distrito e identifica as situações mais graves que se vivem actualmente nas empresas em Leiria.

Ler mais...
 
«Basta de Injustiças» a campanha em todo o país
Terça, 09 Outubro 2007
leiria_fotocampanhapqNo âmbito da campanha nacional que o PCP está a desenvolver sob o lema «Basta de Injustiças - Mudar de políticas para uma vida melhor», vamos percorrer todo o território nacional para dar a conhecer situações de precariedade e injustiças assim como ataques aos direitos dos trabalhadores. Diariamente, abordaremos os contornos da campanha, as acções desenvolvidas dando a conhecer e denunciando os problemas que afectam as empresas e os trabalhadores. Dia 10 de Outubro ficaremos a conhecer a realidade do distrito de Leiria.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Fim >>

Resultados 27 - 38 de 38