Partido Comunista Português
Apoio comunitário a projecto cultural - Resposta a Pergunta escrita de Ilda Figueiredo no PE
Quarta, 31 Outubro 2007
No que se refere ao pedido de financiamento para o projecto «La Monaca Portoghese», foi tomada uma decisão relativamente à concessão das subvenções a título da vertente 1.1 (projectos plurianuais de cooperação), tendo os respectivos resultados sido publicados no sítio Web da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura  durante o mês de Agosto de 2007. Foram seleccionados dez projectos.

Em Setembro de 2007, foi enviada uma carta individual por correio postal e electrónico a todos os candidatos, comunicando os resultados dos pedidos de financiamento comunitário e explicando o método de avaliação e o processo de selecção aplicados, incluindo ainda informação específica sobre a avaliação das propostas pelos peritos independentes.

O processo de avaliação e de selecção das propostas a financiar é conduzido em regime de concorrência e em comparação com todas as outras propostas apresentadas no âmbito do mesmo convite à apresentação de propostas. No caso em apreço, a proposta relativa ao projecto «La Monaca Portoghese» não foi seleccionada. Tendo em conta o elevado número de candidaturas e as limitações orçamentais, apenas 16% do total de candidatos puderam beneficiar de uma subvenção.