25 de Abril

Intervenção de António Filipe na AR
Praça Salazar, em Santa Comba Dão
Quinta, 30 Abril 2009
01.jpgSe é verdade o que diz o Sr. Deputado Luís Campos Ferreira, que todos os Deputados nesta Assembleia prezam os valores da democracia, não se compreende porque é que alguns têm tantas reservas em criticar uma atitude que é, manifestamente, provocatória relativamente aos valores da democracia.

Voto de protesto pela inauguração, no dia 25 de Abril, da remodelação da praça Salazar, em Santa Comba Dão

Sr. Presidente,
Sr.as e Srs. Deputados:

Aquilo que foi feito por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão é, objectivamente, ofensivo para o regime democrático português, é ofensivo para todos os que lutaram em Portugal pela liberdade e para que a Revolução do 25 de Abril fosse possível, é ofensivo para todos os que defendem verdadeiramente os valores da democracia e das liberdades.

E é também ofensivo para o povo de Santa Comba Dão, que não se associa, seguramente, a actos desta natureza e que não merece ficar associado a eles.

Portanto, obviamente, o PCP votará favoravelmente este voto de protesto(voto n.º 216/X).