Página PCP

arrow Início

O Espaço Central
Pavilhão Central

O «espaço central» ocupa uma vasta e confortável área coberta, onde não faltam zonas de descanso. Este espaço é mais do que um espaço de convívio é, sobretudo, um lugar para troca de opiniões, onde estão patentes as grandes exposições políticas e temáticas e, quando é ano disso, acolhe a Bienal de Artes Plásticas.

Bienal de Artes Plásticas

Estão integrados no «espaço central» da Festa do Avante! : «o Café da Amizade»; o Fórum e "À conversa com..." - dois espaços de discussão onde se realiza uma série de colóquios e debates; a Loja Central onde o visitante do Pavilhão Central pode comprar diversas recordações da festa, vários materiais editados pelo PCP e contribuir para campanhas de solidariedade.

Pavilhão Central

Neste espaço há ainda lugar reservado para a imprensa do Partido, onde o Avante! é uma referência incontornável. O Militante marca a sua presença através da sua banca, local onde os visitantes podem obter esclarecimentos sobre o PCP, podendo ali mesmo preencher a sua ficha de inscrição no Partido, comprar o jornal Avante! e a revista “O Militante”, assim como outros materiais.

No «espaço central» está ainda instalado o prelo, no qual se imprimia clandestinamente, o Avante!, o Órgão Central do PCP, durante o tempo da repressão fascista. Todo o processo de construção e funcionamento do prelo pode ser compreendido através de painéis explicativos.

Espaço Ciência

O espaço da Ciência e Tecnologia situa-se, também, no Pavilhão Central da Festa do Avante!. Todos os anos aborda um tema que tem patente uma exposição e vários colóquios. Integrado neste espaço, mas situado junto ao lago, há o Espaço da Astronomia e das Experiências de Física que oferece aos visitantes a possibilidade de usar telescópios e ver in loco objectos celestes impossíveis de detectar a olho nu. As observações, as Experiências de Física e a habitual palestra do Prof. Máximo Ferreira são motivos de sobra para qualquer entendido, interessado ou simplesmente curioso na matéria visitar este Espaço.

Por último, o «Espaço das Tecnologias de Informação e Comunicação» onde se actualiza a página do PCP a partir da Festa do Avante! e onde se conjuga as tecnologias de informação na difusão da mensagem do Partido e onde na Festa de 2005 acolheu pela primeira vez o estúdio da Comunic- a rádio do PCP na Internet

Espaço das TIC's
Comunic, rádio do PCP na Internet