Acção com a justa luta dos utentes da Quinta do Conde

''

Na quarta-feira, 8, o Secretário-geral do PCP encerrou a sessão pública da CDU «Por mais e melhores serviços públicos na saúde e na educação», que contou ainda com as palavras de Francisco Jesus e João Valente, respectivamente, candidatos a presidente da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

Abordada foi, assim, a reivindicação e a luta desenvolvida pela população, com o apoio das autarquias CDU, em defesa de uma nova unidade de saúde na Quinta do Conde, que aguarda a publicação da portaria de extensão de encargos para que possa ser lançado o concurso público para a sua construção. Caso não aconteça poderá perder-se o financiamento comunitário. Simultaneamente, alertou-se para a falta de profissionais neste sector. Só nesta freguesia existem mais de 15 mil utentes sem médico de família.

Em destaque esteve, também, a exigência da construção de uma nova escola secundária da Quinta da Conde – existindo já um terreno cedido pela Câmara de Sesimbra, assim como de obras de ampliação e remodelação na Escola Michel Giacometti. A criação da Loja do Cidadão, também com terreno cedido pela autarquia, é outra das reivindicações que o Governo continua a alhear-se.

«O que aqui se passa neste concelho e em particular nesta freguesia é bem o exemplo do contraste entre a CDU e a sua capacidade de resposta aos problemas e a incúria e a irresponsabilidade do PS e do seu Governo», acusou Jerónimo de Sousa.

Francisco Jesus destacou o projecto da CDU, que não é «um somatório de ideias e propostas avulsas», como as outras forças políticas. «Temos um projecto que é distintivo, que tem na dimensão dos serviços públicos, não apenas a construção, que é importante, mas também o reforço de meios humanos, de profissionais de saúde, de efectivos de forças de segurança, de auxiliares para as escolas, para que possam responder às necessidades da população», destacou. Anunciou ainda um «conjunto de novos investimentos» para a freguesia da Quinta do Conde, que passam, entre outros, por um novo auditório, a construção de uma centena de fogos de habitação pública, a revisão do plano de urbanização e a implementação de um plano de mobilidade.

• Saúde
  • Central